31 de dezembro de 2015

Melhores Livros de 2015

fonte: Pinterest


Depois de um século sem conseguir postar no blog, cá estou eu para falar sobre os melhores livros que li durante o ano.

2015 foi fraco em leituras, pois li apenas trinta e quatro livros e foi difícil escolher os melhores, tanto que só consegui escolher 7, considerando que foram três séries e 4 livros que marcaram meu ano literário. 



Começando por Agatha Christie e a primeira obra que li dela: Um Brinde de Cianureto.
A rainha dos romances policiais me fisgou nessa história que tenta desvendar o suposto suicídio de Rosemary Barton. Seis suspeitos, muitas possibilidades e um final surpreendente. Depois desse minha vontade é abrir o Submarino e comprar todos os livros dela. Não sou muito fã de romances policiais, mas tenho que reconhecer que a escrita dela é muito envolvente.

Outra surpresa foi a série A Seleção. Comprei o primeiro livro sem pretensão alguma e me apaixonei perdidamente pela história. Achei os livros seguintes da trilogia muito bons e a série acabou sendo daquele tipo que você pega para reler várias vezes só para matar a saudade dos personagens.

Na vibe de séries que me surpreenderam está a trilogia Divergente. A escrita da Verônica Roth te seduz e não te deixa parar de ler. Quando terminei Convergente estava murcha de tanto chorar e já tinha alcançado todos os picos possíveis de adrenalina. Mas cá entre nós: a Tris do livro me irritou em muitos momentos, sou muito mais a do filme. Tentarei explicar isso melhor na futura resenha.

Jay Asher chegou à minha vida depois de anos querendo ler Os Treze Porquês. O livro que trata do bullying de uma maneira verossímil, com tanta emoção que sua alma é tocada em vários momentos enquanto você acompanha Clay ouvindo as fitas deixadas por Hannah Baker, uma jovem que se suicidou e por meio das fitas explica os porquês.

Em Vai Fundo! Gary Vaynerchuk, o guru das mídias sociais, promete ensinar como ganhar dinheiro fazendo o que você gosta. E realmente, o livro contém dicas muito boas, todas embasadas pela experiência pessoal de Gary. Eu gostei muito da leitura, inclusive já fiquei imaginando uma nova edição, menor, com folhas amarelas e em formato de agenda (com mola), com espaço para anotações. Eu compraria só pelo prazer de poder levar esse conjunto de dicas para todo o lugar. Se você quer fazer do seu hobby o seu trabalho, Gary tem muito a te aconselhar. 

E para fechar o post, a melhor série de todos os tempos: Feita de Fumaça e Osso. Tem resenha do primeiro e segundo volumes ~ aqui ~ para quem quiser saber mais. E o último volume é tão incrível que é até difícil resenhar.

Por hora o que posso dizer é que Laini Taylor tem uma habilidade extrema com as palavras. Você vai ser hipnotizado pela história de como uma humana-quimera de cabelo azul conseguiu equilibrar a tensão entre anjos e quimeras e impedir que o mundo deixasse de existir, isso depois de se apaixonar pelo inimigo, perder sua família e ter seu lar destruído. A jornada de Karou tem muita ação, romance, guerra, demonstrações de amizade e traições. O enredo é viciante e quando você mergulhar nessa história só conseguirá emergir quando finalizar o terceiro livro e saber como tudo termina.



E você, quais os seus melhores (livros, blogs, canais literários, etc) do ano?


0 Comments:

Postar um comentário

Sua opinião alimenta minha criatividade, então você pode contribuir para um blog melhor simplesmente comentando :D Para dúvidas, sugestões ou bater um papo, mande e-mail para agarotadalivraria@gmail.com