30 de agosto de 2015

RESENHA | Esposa 22 - Melanie Gideon


389 páginas, Intrínseca

  Em “Esposa 22” ninguém tem superpoderes, não existem acontecimentos sobrenaturais e a única magia que existe é a do amor. Nada mais do que um bom e velho romance, com uma protagonista que oscila entre o humor e o drama, que tem aquela amiga peculiar (e fofa) e um monte de problemas comuns. Principalmente relacionados ao marido.

   Li Esposa 22 em poucas horas, e amei cada segundo de leitura. Apesar de ter finalizado o livro lá em 2013, ainda costumo pescá-lo da prateleira e reler trechos aleatórios, de tão gostosa que é a escrita da Melanie Gideon. A autora consegue prender a atenção ao longo das mais de 300 páginas, mesmo retratando fatos comuns e cotidianos da vida dessa personagem nada superficial que é a Alice ♥


  Há 20 anos Alice e William Buckle vivem sob o mesmo teto, mas é como se a ligação intensa e apaixonada que um dia existiu entre eles, tivesse se desgastado com o passar dos anos. Um casal que perdeu o hábito de conversar, de saber mais sobre o outro, de compartilhar a rotina e de rir da vida juntos.

  Através da perspectiva de Alice vamos recolhendo informações para entender a que ponto o casamento chegou, e qual será o futuro dele.

  Os filhos de Alice são umas gracinhas, cada um a sua maneira, e a melhor amiga dela, Nedra, é uma criatura incrível com uma personalidade mais incrível ainda!

   Em meio a dúvidas e preocupações, Alice recebe um e-mail para participar de uma pesquisa sobre “Casamento no século XXI” e a certa altura, se vê desabafando com o pesquisador 101. Suas respostas são permeadas de humor, emoção, fofuras e muita realidade.

   Questionário após questionário ela percebe cada coisa que estava fora do lugar em sua vida, e também nos mostra quantas coisas bonitas ela tem em sua trajetória. O problema é quando ela percebe que o Pesquisador 101 compreende bem demais seus anseios e problemas, e os limites que ela acreditava serem intransponíveis começam a se dissolver...



  Esposa 22 foi um livro que me surpreendeu em todos os aspectos. Acabei comprando mais por impulso do que por ter lido com atenção a sinopse, então não criei expectativas. Talvez em função disso eu tenha me surpreendido tanto.

   Se bem que acredito que se eu tivesse criado expectativas, elas seriam superadas. Melanie Gideon é aquele tipo de escritora que consegue transformar fatos comuns em histórias que fazem o coração derreter, sabe?

  A diagramação do livro é simples, a revisão está impecável e o papel utilizado é queridinho pólen soft, que não cansa os olhos durante a leitura. Uma coisa que gostei e foi um diferencial no livro é a mescla das páginas de história com páginas que contém as pesquisas feitas por Alice na internet, e que ajudam a conhecermos mais da personalidade dela, e rendem muitas risadas também.

 

  “Esposa 22” é um livro para curar ressacas literárias, é uma boa pedida para dar um tempo nas fantasias e se envolver com uma história hilária, fofa e totalmente real ♥ 
Depois de toda essa empolgação quero saber de quem já leu esse livro: quais as suas impressões? E quem não leu, me conta se ficou curiosa (o), certo?
 
Beijocas!

0 Comments:

Postar um comentário

Sua opinião alimenta minha criatividade, então você pode contribuir para um blog melhor simplesmente comentando :D Para dúvidas, sugestões ou bater um papo, mande e-mail para agarotadalivraria@gmail.com