25 de dezembro de 2014

Então é Natal...



E ano está acabando. 
O  2014 está sendo maravilhoso no que tange a vida pessoal desta que vos escreve. Mas em termos de blog, sinto que poderia ter sido MUITO melhor. 
Faltaram resenhas, faltaram listas de leitura, faltou postagem com as leituras do mês, faltou Lola comentando nos blogs que ama.
E sabe qual foi o motivo maior desse meu “abandono” do blog barra blogosfera? Sem mistérios?
O layout.
Eu não me sinto mais representada pelas cores, pelo cabeçalho, pela vibe um pouco infantil do blog. E estava animada por ter encontrado alguém que ia deixar tudo do jeito que eu queria, porém de última hora essa pessoa não conseguirá fazer o lay e isso me desmotivou bastante.

Eu sou movida por mudanças.

Nunca consigo deixar meu quarto com a mesma disposição de móveis por mais do que 2 ou 3 meses. Nunca consigo deixar os livros na estante do mesmo jeito por muito tempo. Nunca consigo manter minha mesa de trabalho com uma mesma organização.

Eu gosto de mudar. Eu gosto de trocar as cores, repaginar, reescrever, começar de uma nova forma.

E gostaria de refletir esse espírito no blog em 2015, o espírito de sempre em frente, sempre se reinventando.

E é exatamente por gostar de mudanças, mas gostar ainda mais de ser blogueira, que eu não vou mais deixar a questão layout influenciar na minha frequência de postagens.

Eu li muitos livros bons nesse ano, que estou devendo resenhas, e não vou mais adiá-las.

É claro que as festas de final de ano vão tomar bastante o meu tempo, mas a partir de hoje não vou mais adiar as coisas em função de a cara do blog não estar perfeita.

O Natal e toda a sua magia (sim, eu amo Natal, sim eu sou ~alok~ do espírito natalino e suas reflexões) serviu para me mostrar que às vezes você molda um sonho e apesar de ele não estar 100% do jeito que você imaginou, o segredo é seguir trabalhando nele, pois no momento certo ele vai ficar do jeitinho que você tinha em mente.

Mas isso não cai do céu, é preciso muito trabalho e persistência.

O meu sonho é ver o blog em pleno funcionamento, atualizado e servindo como veículo para disseminar o amor pela leitura, e também quero vê-lo servindo a mais propósitos.
Quero tagarelar sobre meus interesses tão antigos quanto o vício por ler (escrever), quero fazer postagens que falem sobre meus vícios recentes (fotografia, maquiagem e viagens), quero falar sobre meus planos, meus sonhos e os blogs que sigo. Quero fazer postagens sobre assuntos interessantes, aleatórios, engraçados ou sérios.

Quero me sentir a vontade para fazer listinhas de livros para ler e filmes para ver. Quero postar um texto que tenha sido escrito em um dia chuvoso e ler os comentários de vocês. Na postagem seguinte quero poder comentar o quanto America me tira do sério por parecer tão “fora dos padrões” e ao mesmo tempo se render ao clichê (estou viciada em A Seleção. Começando A Elite hoje!). Quero ousar e criar postagens criativas que sirvam para mais além do que passatempo.

E o layout me prende muito ao assunto livros. E cada vez que saio um pouquinho dessa linha me sinto pressionada a não expandir.

Mas eu já coloquei no papel a cara nova do blog. Só falta alguém para realizar esse projeto. 
E a partir de hoje vou pesquisar mais e sei que na hora certa vou me apaixonar pelo trabalho de alguém e sentir que achei a pessoa certa :D

Até que esse momento aconteça e o layout novo ganhe vida, vou focar em organizar colunas novas, postagens legais e voltar a comentar em blogs que eu sigo.

Quero profissionalizar o blog sem que ele perca o ar caseiro e informal.

Da mesma forma que é necessário se sentir em casa no seu cantinho (na sua casa) eu desejo que vocês também se sintam em casa cada vez que acessarem o blog

Feliz (reflexões de) Natal pra todxs.
Beijos e espero que vocês tenham aproveitado o dia pra comer muito bicho galináceo (chester, peru, tender, frango, dane-se, eu só quero que seja gostoso, chega de nomes complexos para cada bicho) com farofa e pra ficar juntinho das pessoas que vocês amam, que a magia do Natal é justamente essa, aproximar corações ♥

0 Comments:

Postar um comentário

Sua opinião alimenta minha criatividade, então você pode contribuir para um blog melhor simplesmente comentando :D Para dúvidas, sugestões ou bater um papo, mande e-mail para agarotadalivraria@gmail.com