17 de abril de 2014

tag | Assisti e Viciei - Pretty Little Liars

Pega o biscoito, a pipoca e o chocolate quente e vem com a Lola que hoje é dia de coluna nova aqui no blog :D


  
Rêlou gentchy! Como estão? Eu tô mega feliz porque nesse feriado nada de descanso, tenho trabalhos para fazer e estudar pra uma prova. ~irônica? eu?~

   Mas deixando minhas divagações sobre estudos para lá, estol aqui para inaugurar uma nova coluna ~tag é tipo meu sinônimo para coluna~ no blog, que como o nome da postagem já diz, é basicamente a chance de encher vocês com o meu blábláblá animado cheio de amor pelas séries que assisto *-* ~não que sejam muitas~, porém não queria vir aqui escrever umas palavras do tipo “ASSISTAM QUE VOCÊS VÃO AMARR” e pronto. Achei bacana pelo menos assistir uma temporada da série antes de classificá-la como objeto de possível indicação.

   A dica de hoje é "Pretty Little Liars", série norte-americana cuja primeira temporada foi lançada em meados de 2010 lá na gringa e atualmente a 4ª temporada está para começar a ser exibida no Brasil ainda nesse mês.



   A série foi criada por Marlene King e é baseada na série de livros homônima escrita por Sara Shepard, publicados no Brasil pela editora Rocco. Contudo, segundo spoilers provindos da Wikipedia os rumos dos personagens na série diferem muito do que acontece nos livros. Nunca tive coragem de encarar a série de livros por razões de: receio me decepcionar. Eu gosto demais do seriado, mas confesso que tenho medo de que aconteça como foi com Gossip Girl: seriado perfeito, livro HORRÍVEL.

   O seriado tem como pano de fundo a pequena cidade fictícia de Rosewood na Pensilvânia, e retrata as vidas de Emily Fields, Spencer Hastings, Aria Montgomery e Hanna Marin, um grupo de garotas que depois do desaparecimento de sua líder, Alison DiLaurentis, começam a receber mensagens anônimas assinadas por "-A", ameaçando revelar todos os segredos delas.


 
  
 O enredo básico gira em torno dessas 4 garotas que Alison, uma garota mega popular, descolada e a frente de sua idade, “pescou” e uniu em torno dela. E as uniu não por suas melhores características, mas por seus mais obscuros segredos.

   PLL tem um ritmo bacana e lida com a sua curiosidade minuto a minuto. O mais legal é que as personagens têm personalidades bastante diferentes, e nós enquanto espectadores temos a chance de "vivenciar" essas diferenças, acho bacana quando um seriado influencia o pessoal a aceitar que vivemos em um mundo onde o que importa é ser feliz, chega dessa coisa de "seguir os padrões".

E ainda tem romance, mistérios, intrigas, investigações policiais, enfim, acho que o que você imaginar tem na série. Menos sobrenatural WEEE ~gente, sou medrosa, confesso~.





   Minha personagem favorita é a Aria ~fofa, estilosa e meiga~, e nem falo nada sobre o casal que ela forma com o... Ah, assistam e suspirem também ♥

Você já assiste a série? Se não, o que achou da dica? Me conta a tua opinião aqui nos comentários, belê. Beijocas, até logo.

6 comentários:

  1. Essa é daquelas que tu vira a noite e quer continuar a assistir. Baita dica, baita "resenha" e sim, sou teu leitor, Lola hauhauh PARTIU ESTUDAR MÍDIAS DIGITAIS.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica e quero muito ver essa série!
    Já vi indicações em diversos blogs e com a sua fiquei com mais vontade ainda.
    Tenho curiosidade em ler os livros da série também, mas também tenho medo de me decepcionar sabe?
    Beijos-EmyLu- Louquinha por Livros

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha uma "vontadinha" mínima de ler, e muito menos de ver a série. Mas confesso que fiquei mega curiosa agora, pelo menos com o seriado. Os livros, ainda tenho os meus receios. Nunca consigo sair das primeiras páginas.

    Mas acho que vou me arriscar, você falou tão bem que me convenceu! hahahaha
    Gostei muito do blog, sempre que der, volto!
    Beeeeijão! :c

    www.cloudsandfantasy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro o seriado, apesar de vergonhosamente estar uns bons episódios atrasados. Minha favorita é a Aria também! Me identifico demais ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Lola! Essa série é viciante mesmo :) Não consigo parar de ver! :)
    Beijo!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. OMG (pirando aqui) Amo PLL hahaha sério é viciante demais e sou apaixonada por Caleb e Toby (scrr ) hahaha
    Flor seu blog é lindo! hehe, fiz um blog literário, ele é básico mas fiz um muito amor <3 Dá uma visita? Beijos <3
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião alimenta minha criatividade, então você pode contribuir para um blog melhor simplesmente comentando :D Para dúvidas, sugestões ou bater um papo, mande e-mail para agarotadalivraria@gmail.com