5 de fevereiro de 2014

RESENHA | Marcada - House Of Night - vol.I, P.C. Cast & Kristin Cast

*Esse livro está participando da Maratona Literária de Fevereiro

310 páginas, Novo Século


Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.

  Marcada é o primeiro livro da série de vampiros (que não brilham no sol) escrita a 4 mãos (mãe, vamos escrever um livro comigo?), que mesmo antiga (lançada no Brasil em 2009) segue despertando leitores ao longo dos anos.

  Tudo o que Zoey Montgomery queria era uma vida tranquila, em uma escola onde ela não se sentisse deslocada, e uma casa onde ela fosse amada e não tratada como “O Problema” pelo seu padrastotário.
Em um dia particularmente ruim ela é marcada por um vampiro rastreador, mal imaginando que dessa forma ela estará cada vez mais próxima de realizar o seu maior desejo, de encontrar um lugar que possa chamar de lar.

  Os vampiros são conhecidos pela raça humana, mas ainda são considerados aberrações por grande parte dos humanos. Quando alguém é marcado ele/ela se muda para a Morada da Noite mais próxima, e lá passa a estudar melhor os aspectos vampíricos da nova vida, durante 4 anos, podendo completar sua transformação ou morrer nesse meio tempo.

  Essa reviravolta na vida de Zoey não é recebida com bons olhos por sua mãe, que após ter se casado novamente submeteu-se as vontades do marido e fechou-se em uma bolha de obediência, quase ignorando os filhos.


“–Quero que você seja minha mãe. Que me ajude a fazer as malas, e me leve de carro até aquela nova escola, pois estou com medo e doente e não sei se consigo fazer tudo isso sozinha! – terminei de dizer aquilo, afobada, respirando com dificuldade e tossindo na mão.”
  
  Zoey é uma protagonista bem construída, nem madura demais, nem frágil demais. Ela despertou em mim compaixão e raiva, vontade de abraçar e de dar uns tapas. A futura vampira consegue levar bem a narrativa, que é contada a partir do seu ponto de vista, sem cair em monólogos chatos e apresentando uma visão bastante ampla das situações. Inclusive as descrições são muito satisfatórias, e aparecem na medida certa, sem deixar o fluxo da narrativa pesado. 

  Além de ser uma protagonista forte, ela tem um humor bastante aguçado, e você dá boas risadas durante algumas cenas. É interessante também acompanhar o crescimento dela, mesmo que lento uma vez que estamos no volume I, mas ela já começa a perceber que sua força cresce à medida que ela acredita em si mesma.

  Sabendo que precisa ir logo para Morada da Noite, mas com medo de enfrentar a jornada sozinha, Zoey busca o auxílio da vovó Redbird, uma descendente dos Cherokees tão fofa quanto sábia, que estará presente na vida de Zoey como uma mãe que ela não tem há muito tempo, e terá grande importância no processo de aprendizagem da neta.
 
  Nossa mais nova vampirinha já chega à escola atraindo olhares, pois sua marca é diferente da dos outros novatos, e isso já deixa claro o quanto ela já é especial. O destaque nesse volume fica a cargo dos amigos que Z faz na escola, começando por sua colega de quarto Stevie Rae, eles são hilários! Cada um torna-se um ponto de apoio para Z, que começa a se sentir em casa, ainda que ela pressinta mistérios rondando a Morada da Noite, ela sabe que enquanto tiver seus amigos e confiar na sua deusa Nyx, ela estará protegida e pronta para enfrentar qualquer coisa.

  É claro que Z se mete em confusões, principalmente sentimentais. Mas não vou entrar em detalhes, pois senão vocês perdem o gostinho de descobrir durante a leitura. Esta é a 3ª vez que leio Marcada, e posso afirmar que se um dia ele me pareceu chato, hoje minha opinião mudou. Precisei de um esforço digno de Hércules para não sair correndo para ler “Traída” antes de fazer a resenha. Cuidado, House of Night vicia.

  O preço “normal” dos livros da série não é muito atraente, mas é possível adquirir os exemplares por preços camaradas no Submarino, basta ficar de olho no site. Nenhum dos meus exemplares custou mais de R$ 20,00,

 

(Aliás, Marcada tá por R$ 9,90 aqui APROVEITA!)

  Quanto à edição, deixa um pouco a desejar em questão de formatação, mas nada que prejudique a compreensão, apenas uma ocorrência. De resto, páginas amareladas e letras grandes que não cansam a visão. 

  #partiu ler Traída. Enquanto isso, quero saber: o que você achou da resenha? Me conta aí embaixo nos comentários :D

Beijinhos ;* 


4 comentários:

  1. Eu queria a coleção completa heue
    ainda não li mas gostaria! *-

    http://meueternoinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre fico de ler esse livro, mas nunca consigo! Irei ler esse ano :)
    Beijão!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lola *.*
    Que bom encontra suas resenhas por aqui novamente..saudades ..
    Como já falei essa é um serie que tenho sim curiosidade pela leitura, mas como sempre gosto de comprar todos os livros e ler de uma vez..então vou espera as suas outras resenhas...
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  4. Oi Lola!
    Ainda não consegui ler essa série, ela é uma das que tá nos meus desejados.
    Quero começar a ler quando tiver todos os livros, não gosto de deixar intervalos entre um livro e outro quando estou lendo uma série. Adorei a tua resenha e assim que ler falo para você o que achei da leitura.

    Beijos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião alimenta minha criatividade, então você pode contribuir para um blog melhor simplesmente comentando :D Para dúvidas, sugestões ou bater um papo, mande e-mail para agarotadalivraria@gmail.com