2 de agosto de 2012

RESENHA | Ecos da Morte – Kimberly Derting


268 páginas, Intrínseca


Intenso. Revelador. Romântico. Repleto de tensão.

“Um suspense paranormal com doces pitadas de romance que ora te fazem suspirar, ora te deixam apreensiva. Cenas de ação e tensão são descritas de forma a deixar o leitor sem fôlego. Um livro que mesmo fazendo parte de uma série revela muito e enrola pouco. Ritmo de leitura que se torna frenético, impossível parar de ler antes da última página. "

  Violet Ambrose poderia ser uma garota comum de 16 anos, sem grandes atrativos físicos (segundo ela), amigas doidas e um melhor amigo que praticamente norteia sua vida.

  Jay Heaton conhece o segredo, aliás, o dom de Violet. O que a torna diferente de todas as garotas é sua habilidade para encontrar pessoas e animais. Mortos. Quanto mais traumática for a morte, mais forte é a influência que os ecos – sinais (sons, cores, cheiros) que os corpos emitem quando mesmo enterrados ainda não estão em paz – exercem sobre Violet.

  Eles a chamam e quando detecta um eco ela só se liberta dele quando consegue encontrar o corpo e a ele é dado o devido tratamento.

   As coisas tomam um rumo perigoso quando fatos indicam que um serial killer está agindo na tranquila cidade de Buckley, deixando a população em alerta. Principalmente quando uma garota conhecida desaparece na saída de uma festa. Festa essa que Violet também esteve. As perturbações assumem um tom dramático contribuindo para que as emoções praticamente saltem das páginas.

   A narrativa mesmo em 3ª pessoa consegue transmitir uma sensação de proximidade com tudo que acontece. Por vezes você entende tão bem os pensamentos de Violet que mal nota o fato de que eles não estão sendo narrados por ela. Em alguns momentos intercalados aos capítulos temos o ponto de vista do assassino, o que torna a visão do leitor sobre os fatos muito ampla.

  Ecos da Morte é garantia de sorrisos bobos, de unhas roídas, de noites viradas para poder chegar ao final. De desespero por no meu caso terminar o livro I e não ter o II a mão. De alegria por saber que por hora Vi, Jay, suas famílias e seus amigos estão a salvo. Angústia por não saber quanto tempo essa tranquilidade irá durar...



“Ele soltou um pouco os dedos palpitantes de Violet, e sua voz ficou toda rouca e áspera outra vez. – Não posso perdê-la – explicou, dando de ombros, como se aquelas não fossem as palavras mais lindas que ela já tivesse ouvido. – Não agora, que finalmente a tenho.”

  Awn ♥
 

  Melhor palavra para descrever o primeiro livro de Kimberly Derting? Viciante.

   Intrínseca apenas pecou no acabamento de parte do livro. A capa é linda e merece apenas elogios. Mas a contra capa é tão propícia a riscos e descamações que meu coração doía a cada vez que minha unha passava ali em cima. Mais um risco. Mais pedacinhos da flor sendo arrancados.
                                             

O que você achou da resenha? Por favor, me conta aí nos comentários que eu vou amar saber a tua opinião :D


5 comentários:

  1. Aiiiiiiiiiiiiiiii, fofuchaaaaaaaa!!!! Não li o livro 1, mas li o 2, e achei uma bomba. Mil mistérios em um livro, a Derting perdeu o fio da meada. Acho tb que se a protagonista fosse mais velha, a abordagem poderia ser mais interessante, mas enfiiiiiiiiiiiim...

    ÒTIMA resenha, como de praxe, neeeean?

    Beijoooooooooos

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Amiga fofa, que saudades de ti e desse seu blog hein....
    Bom esse livro já tem um certo tempo que quero ler, mas depois dessa sua resenha, fiquei com aquela necessidade da leitura, por ser tratar de um livro que mesmo sendo uma serie não enrola e por ser uma leitura viciante *-*
    Agora preciso dele...
    Amei sua resenha, realmente a capa é linda também ^^
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  3. Oie =)
    A primeira vez que venho aqui, e já gostei!
    Então a repeito desse livro, confesso que não gosto muito de suspense paranormal contudo isso que falou "com doces pitadas de romance que ora te fazem suspirar, ora te deixam apreensiva."
    me fez querer estar lendo e espero que quando tiver a oportunidade venha me sentir da mesma forma que você!

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    Se quiser me seguir no twitter para trocarmos idéia olha aí:
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  4. Por mais que eu tenha MUITA vontade de ler esse livro, estou me aguentando até que a série toda seja lançada, porque eu já sei que vou detestar esperar pela continuação.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Ah!!! Eu tenho muita vontade de ler esse livro!
    Seguindo o blog! Convido-a para seguir e comentar:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião alimenta minha criatividade, então você pode contribuir para um blog melhor simplesmente comentando :D Para dúvidas, sugestões ou bater um papo, mande e-mail para agarotadalivraria@gmail.com