12 de janeiro de 2012

RESENHA | Beijada por um anjo – Volume 2, A força do Amor



 231 páginas, SKOOB


  Quatro meses se passaram desde o acidente que levou de Ivy seu bem mais precioso: seu grande amor. As coisas estão cada vez mais confusas e ela por vezes tem medo de perder a sanidade. O temor de Ivy é acalantado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo. Angustiado pelos contínuos pesadelos da amada, Tristan, que ainda está se acostumando com seus poderes angelicais, decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey, uma anja ex-atriz pra lá de sentimental. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não mais acredita em anjos e ele agora era um? O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?


  A série Beijada por um anjo pode ser classificada como um enredo do tipo ame ou odeie. Não existe a possibilidade de você gostar mais ou menos dos livros escritos por Elizabeth Chandler. 

  A leitura, assim como no primeiro livro, é leve e flui rapidamente, os personagens são mais ‘presentes’ e um clima de terror psicológico começa a pairar sobre a cabeça de Ivy.  Um livro que por vezes te deixa angustiada, e por outros te faz querer entrar na história e dar uns safanões em Ivy que parece anestesiada pela dor e incapaz de separar amigos de inimigos. Ou ao invés de inimigos, talvez assassino-pscicopata-desequilibrado se encaixe melhor.

  O segundo livro traz um enfoque maior em Ivy, que após perder o seu objeto de amor e afeição encontra-se perdida em sua própria dor e parece afundar um pouco mais em seu mar de lembranças, sem saber ao certo como agir para seguir em frente.


  Aqui ela se aproxima ainda mais de Gregory, o filho do marido da sua mãe, assim como Philip, seu doce irmãozinho que parece romper a animosidade que manteve com Gregory no primeiro livro.
 

  Devo dizer que Philip é talvez um dos personagens mais importantes da história, talvez por ser uma criança que ainda acredita nos anjos ele será um dos maiores meios de Tristan tentar avisar a Ivy que ela corre perigo. E que talvez o responsável por querer o fim da vida dela esteja mais perto do que ela sonha.

  Em vários momentos eu fiquei indignada com as ações da Ivy, porém o ser-humano quando se encontra na situação dela acaba tendo ações que não devem ser julgadas. A dor une as pessoas mesmo que aos nossos olhos pareça errado, então me controlei.


  A leitura segue fluindo em um bom ritmo, é possível terminar o livro em horas porque quando você vê chegou ao final e a curiosidade está em nível crescente. 

  
  A questão da falta de descrições que ocorre no primeiro livro não é sanada, contudo eu não senti que isso influenciou negativamente minha leitura, apenas senti falta de maiores esclarecimentos sobre os locais e sobre as pessoas.

  Uma coisa que verdadeiramente me causou incômodo foi o fato de que no livro muitas ‘pistas’ são apresentadas, os pesadelos que Ivy tem continuamente parecem evoluir a cada noite proporcionando a ela detalhes do acidente, mas a cabeçuda não dá a devida atenção aos pesadelos e não percebe que continua colocando a própria vida em risco.  SPOILER E ainda assim o livro termina sem que ela tenha um estalo, uma luz divina, ou que sua percepção demonstre que ela começou a relacionar os fatos. Acho que a história se arrastou demais e não teve o efeito de no final ela se dar conta do perigo. FIM DO SPOILER
  

  Isso me frustrou um pouco... Mentira frustrou bastante. Fique cheia de expectativas e elas não foram alcançadas.
 
  Em se tratando da edição do livro, a letra é de bom tamanho, páginas amareladas e não notei erros de digitação, contudo alguns diálogos foram separados em parágrafos, então o diálogo seguia e você demorava a perceber que aquela ainda era a fala da personagem. Ficou um pouco confuso.


  Nesse momento, você caro leitor, me pergunta: Você deu 5 presentes no primeiro livro, continua empolgada assim com a história?

 
  Sim, eu continuo. Mesmo dando 3 presentes nesse volume a escrita da Elizabeth ainda me atrai e a curiosidade para saber como tudo vai se desenrolar ainda brilha em minha mente curiosa.



  Animada para ler o volume 3 e 4, (e mais sei lá quantos a Elizabeth vai inventar, né...)
E vocês queridos, já leram? Gostaram? Detestaram? Querem ler?
Deixem sua opinião, ela significa muito para esta que vos escreve.



Beijinhos coloridos!

8 comentários:

  1. Eu pulei a parte dos spoilers obviamente (gostei da forma como você colocou os spoilers em amarelo), mas eu sonho com esta série...rs
    tudo culpa da sua resenha anterior.
    Eu ganhei o 4° livro na promo (acho que já falei isso, enfim) e agora é só esperar os outros 3,pois quero muito ler, ainda mais por se tratar de anjo (eu amo histórias com anjos)
    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Jacque, a forma como a Elizabeth escreve me encanta! Me seduz até. E confesso, já li o primeiro capítulo do quarto livro e OMG, tô doida para ter o 3 e o 4 pra ontem *~*
    Tristan é fofo. Meio lerdinho, mas ele é tão... AUUUNT sabe? Fofo mesmo.
    Obrigada por comentar gatinha, beijão :*

    ResponderExcluir
  3. Eei Lola! Você não morre de amores por Para Sempre e eu não morro de amores por essa série x) Claaro que eu pulei os spoiers né? Vai saber... Mas eu tenho um medinho com séries de anjos, as vezes tomam um rumo nada a ver, mas sei lá ^^

    Ameei o blog *-* muito lindo! Seguindo já =D

    Beijitos
    @bookpetit

    ResponderExcluir
  4. Hey Gabi, você é a primeira que diz que tem receio de série de anjos! Tranquilo, um dia, SE eu me permitir ler Os Imortais, vou te mandar um telegrama dizendo "Leia B.P.U.A" *risos*
    Obrigaaada pelo comentário! Beijões :*

    ResponderExcluir
  5. Lola *-*
    Eu ainda não tive oportunidade de ler esse livro e nem o primeiro volume, mas me pareceu ótimo ainda mais por se tratar de anjos eu adoro rs
    Confesso que não li os spoiers rs
    Adorei a sua resenha parabéns *-*
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Mari, BPUA é realmente ame ou odeie, eu curto demais! Mas não pague caro, senão talvez dê "dor no bolso" depois. WEE, também adoro livros com anjos. Fico muito feliz que a resenha esteja "apresentável", levei horas tentando não sair contando tudo :D Beijos querida, valeu pela visita e pelo comentário :*

    ResponderExcluir
  7. Oi,Lolinha!!
    Cada dia que passo quero mais ler essa série,só que eu só tenho o volume 4.Quero muito começar a lê-los.Adorei a resenha apesar dos spoilers..rsss
    Sempre perfeita!Ah...não posso me esquecer,parabéns pela parceria com a Alcantis,hein!!Arrasou!!
    Te doro!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  8. Ziiilda, leia! É um livro para ser ler em menos de 3 horas, as páginas voam. Meus spoilers nem forma NOOOSSA que spoiler. OKAOKSAOKS. Obrigada pelo comentário cat, e parcerias com editoras legais sempre deixam a gente feliz né? *-* Beijão :*

    ResponderExcluir

Sua opinião alimenta minha criatividade, então você pode contribuir para um blog melhor simplesmente comentando :D Para dúvidas, sugestões ou bater um papo, mande e-mail para agarotadalivraria@gmail.com