12 de novembro de 2011

RESENHA | Darke Academy - Vidas Secretas, Gabriella Poole


206 páginas, Novo Século Editora

Richard, Katerina e Ranjit fazem parte do seleto grupo dos Escolhidos e são lindos, influentes e poderosos, porém estranhamente distantes. Os Escolhidos chamam a atenção de Cassie Bell logo em seu primeiro dia de aula na Academia Darke – um colégio composto por membros da elite e que muda, a cada semestre, para uma nova e exótica cidade em qualquer parte do mundo. No entanto, um grande mistério cerca a Academia e, mesmo correndo perigo, Cassie não consegue ficar longe dos Escolhidos. Darke Academy é uma história repleta de mistério, com personagens envolventes e surpreendentes, que está conquistando rapidamente leitores ao redor do mundo.

  Mais uma história onde a mocinha pobre vira bolsista em uma escola cheia de alunos ricos, esnobes e misteriosos. Ela se apaixona pelo cara mais cobiçado da escola, mas antes de ficar com ele precisa solucionar um mistério e descobrir quais os segredos do seleto grupo de estudantes que dessa vez ao invés de clã, matilha ou círculo secreto chama-se “Os Escolhidos”.

''Meu Deus, o lugar era lindo. Ela tinha imaginado que construções assim existissem, mas apenas em contos de fadas. Não precisa de vestidos de seda e anáguas para andar em um lugar como este? Ou de um rolo de barbante para evitar se perder para sempre? Os arcos, saguões e corredores dourados pareciam infinitos, o teto ornamentado era tão alto que ela estava ficando com cãibra no pescoço de tanto olhar para os deuses e monstros, que brincavam na pintura de céu. O carpete macio abafava o ruído estridente da mala comprada em uma loja popular."

E sem querer ser injusta ou deselegante, é impressão minha ou a proposta da história além de parecer ser bem comum, ainda conta com nomes um tanto quanto... Famosos? Isabella, Jessica, Jake... Isso não lembra a vocês nenhuma história em especial? A mim lembra, e muito.

Além do mais, encontrei erros de grafia, do tipo que incomodam mesmo durante a leitura.

Até então, sem segredos não é? Aí, você, caro leitor, poderia pensar agora: Então porque deveria ler esse livro?

Touché.

Ainda que pareça *e seja* um grande clichê, o livro tem pontos que são realmente válidos e interessantes. Por exemplo, a Academia Darke muda de lugar a cada ano escolar, já imaginou que super você conhecer outros lugares enquanto estuda? Eu já quero ir pra lá.

Ao invés de vampiros sanguinários a Academia Darke abriga alunos e entre eles “Os Escolhidos”, que por serem membros desse “Círculo nada secreto” tem em seu corpo algo que pode ser bem mais traiçoeiro do que um lobisomem sedutor e cheio de músculos ou qualquer coisa do gênero.

E não, não vou dizer o que é.

Gostei da forma como a autora desenvolveu as relações entre os personagens, gostei das descrições dos lugares, dos fatos, das expressões das pessoas, acho isso uma característica fundamental em qualquer livro: descrição. Mas sem exageros. E isso Gabriella Poole conseguiu perfeitamente.

Um livro rápido de ler, com uma capa linda que adoro ficar passando a mão e diagramação bem “clean” que não cansa os olhos com “frufrus” demais. Se você procura um livro para se distrair, sem romances melosos e com uma pitada de ação e mistério, recomendo a leitura.

Atualmente a série conta com 3 livros lançados no Brasil, há boatos de um 4º volume, porém não há previsão de lançamento.

Curtiu a resenha, ficou curioso (a) para ler ou não pilhou? Comenta aí embaixo e aproveita para dizer o que você achou da resenha, se está muito superficial ou se está ok :D

7 comentários:

  1. Esse livro é um dos que sairam da minha listinha justamente por conta das resenhas negativas, e tmb por ser uma série, apesar de amar continuações, elas não fazem nada bem ao meu bolso...rs
    bjos

    Jack do www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jacqueline! Sim, séries me deixam irritada, e meu bolso não curte! Atualmente estou lendo House Of Night e se não fossem as promoções eu estaria falida. Mas Vidas Secretas não é um livro ruim, ele só é muito comum. Beijos, obg pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Quero fritas! kkkk
    Ah amore, sei lá, acho que cansei de história de "alunas bolsistas que se apaixonam pelo rico e bonitão do colégio". Ou talvez, essa fase da minha vida tenha passado. Admito, apesar de ser uma grande fã de livros, e ler 99% dos livros que colocam na minha frente, eu não leria esse :D

    Beijo, Hope.
    @HLavelle

    ResponderExcluir
  4. Já vi muitas resenhas negativas sobre essa série. :/
    No começo, eu ainda ia ler. Mas depois de tanta gente falando mal, acabei desistindo.

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Hope engraçadinha ^-^ Sabe amora, eu acho que leria pela curiosidade infinita que tenho dentro de mim e que é capaz de sair pelos ouvidos se deixar. E como eu digo, em promoçao compro até pinguim de geladeira. Mas realmente, a proposta é comum demais, apesar de ter os detalhes, eles não tem aquela força para prender de vez. Obg por comentar cat *-* Beijinhos.

    Luara, eu confesso que li poucas resenhas sobre a série, até nem lembro se li... But se estiver em promoção, compre! Como passatempo ou para ler em uma viagem é ótimo. Beijinhos linda, gracias por comentar *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu estava querendo muito ler esse livro, mas o coitado acabou caindo lá no fundo da pilha de desejos. Depois da sua resenha me deu vontade de ler de novo (quando ele entra em promoção, claro)

    Ah, mais uma coisa. Depois que eu li "eles...tem em seu corpo algo que pode ser bem mais traiçoeiro do que um lobisomem sedutor e cheio de músculos ou qualquer coisa do gênero.
    E não, não vou dizer o que é." meu primeiro pensamento foi "argshasopokas". Droga Lola, precisa de todo esse suspense?! shaushau'

    Adorei
    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  7. Aaai Gabi, tu me mata de rir! Suuua curiosa. O livro, como passatempo, é TRI aceitável, mas não é aqueele livro sabe? Que te marca e tal. Mas é bem bom.
    Obriigada por comentar :D

    ResponderExcluir

Sua opinião alimenta minha criatividade, então você pode contribuir para um blog melhor simplesmente comentando :D Para dúvidas, sugestões ou bater um papo, mande e-mail para agarotadalivraria@gmail.com