5 de novembro de 2011

RESENHA | Beijada Por Um Anjo - Elizabeth Chandler



264 páginas, Novo Conceito


Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos, afinal eles sempre a ajudaram quando ela precisou. Todavia sua fé se despedaça como vidro quebrado quando o destino leva de seu convívio alguém que ela ama muito. A cabeça de Ivy cria uma barreira contra os anjos, impedindo-a de finalmente ver diante de seus olhos que eles existem, e que agora ela tem, vamos dizer, o seu próprio anjo da guarda. E que ele está desesperado para provar a ela que existem sentimentos que não terminam com a vida, onde o eterno realmente tem vez. Além de tudo Ivy não sabe que sua vida também corre perigo, é arriscado confiar, e muito difícil seguir em frente. Resta a ela que seu anjo não desista, que siga tentando comunicar-se com ela, e dizer que o amor existirá, ainda que o corpo não viva mais...


Antes de expor minha opinião sobre a história em si eu preciso fazer alguns comentários pertinentes. O primeiro é sobre a diagramação do livro. Ele é todo trabalhado na questão de anjos mesmo ~ah vá?~, os desenhos de asas são tão incríveis e eu não canso de ficar passando a mão. A dedicatória é em uma letra cursiva linda e os números das páginas são acompanhados por pequenos desenhos que lembram asas. Em suma, o livro tem capricho.

E como se não bastasse a narrativa de Elizabeth é diferente de tudo que já li, ela criou uma história que flui de uma forma natural, como se você estivesse vendo um filme e não lendo. A cada página a narrativa parece ganhar vida, é emocionante e tem doses perfeitas de humor.

A vida pacata de Ivy Lyons começa a mudar quando sua mãe, a cabeleireira Maggie, decide casar com Andrew Baines, o presidente muito rico e distinto de uma faculdade. Ivy e seu irmão de 8 anos, o adorável Philip, precisam se mudar para uma casa nova, e ainda adaptar-se a companhia de Gregory, o filho de Andrew.

Beijada por um Anjo foi a surpresa boa do ano para mim. Sempre que eu via o livro pensava que devia ser apenas mais uma história de alguém que se apaixona por um anjo provocando uma guerra no céu. Porém o livro não tem nada disso. Ivy e seu irmão acreditam no poder e na existência de anjos, e sempre que ela se encontra em apuros pede ajuda a eles.

Na escola ela conhece Tristan Carruthers ~esse sobrenome dói os meus olhos~, o popular garoto do time de natação. E mesmo que todas as garotas da escola fossem capazes de tudo para ter uma chance com ele Ivy nunca tinha parado para pensar nele, até que suas amigas, Suzanne e Beth, começam a insistir para que ela perceba que o garoto na verdade está a fim dela.

Chorei durante a leitura, se tem algo que me atinge profundamente são as injustiças. E mesmo assim essas injustiças unem cada vez mais Tristan e Ivy. Elizabeth soube traduzir o início de um amor com uma precisão 'cirúrgica'. Os dois se amam, mas ainda não conseguem demonstrar toda a intensidade desse amor, eles ainda são um pouco formais um com o outro, entendem?

“Ivy acreditava e confiava nele como jamais tinha confiado em alguém.
Um dia criaria coragem para dizer, com todas as letras, eu te amo Tristan.”

Posso dizer que o fato de que ela não se preocupou em criar uma narrativa minuciosamente detalhista não me incomodou como eu pensei. Claro que eu espero que ao longo dos livros essa questão tenha uma atenção maior, porque adoro descrições.

Antes de o livro chegar na metade uma morte um tanto quanto mal explicada cria um suspense a mais, que para mim já é garantido na figura de Gregory Baines, um cara irresponsável e em minha opinião, extremamente perturbado. Eu não sei por que mas ele não caiu nas minhas graças, para mim ele é do mal.

E como a escrita de Elizabeth é bastante "real", ela aproveitou e inseriu outra morte, e essa me fez ficar comovida. Pensei “Cacete! Como assim, é pegadinha né?”, juro que naquele momento achei que a história não teria como continuar, mas me surpreendi novamente. Os sentimentos de Ivy me emocionaram, a continuidade da vida de Tristan me deixou com um aperto no coração, uma vontade louca de mudar o que tinha acontecido.

Mesmo que muita gente já tenha lido a “Trilogia” ~na verdade, a autora teve um surto de criatividade e fez o livro 4 – Destinos Cruzados, que já está à venda e vejo comentários super favoráveis a “esse 4º livro da trilogia”~ não vou contar em detalhes o que acontece no livro, apenas saibam que eu creio que vale muito a pena ler!

Se eu soubesse de antemão o quão bom era esse livro já teria adquirido todos porque, pela primeira vez no ano sinto-me a vontade para dizer: Esse livro merece 5 na classificação.

Leiam, leiam, leiam.

Isso é tudo, desculpem-me se me estendi demais, mas é que realmente me apaixonei pelo livro, ele é aquele exemplo que sempre falo, não importa se é um grande clichê, mas essa Elizabeth Chandler simplesmente arrasou.


E aí, qual o veredicto de quem já leu? E quem não leu, se interessou pelo enredo? Contem tudo pra tia Lola, aí embaixo nos comentários :D

9 comentários:

  1. Acho que eu já disse que não me chamava atenção, neh? Contudo, depois da sua resenha, quero saber o que aconteceu com o Tristan kkkk

    Parabéns pela resenha amore, fiquei curiosa! hihi

    Beijo, Hope.
    @HLavelle

    ResponderExcluir
  2. OAKSOKAS, sério amore! Eu curti muito mesmo. Espero sua opinião depois que você ler ;) Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. OI...
    OBRIGADA POR SEGUIR O BLOG "MOMENTOS DE LEITURA."
    AMEI SEU BLOG!LINDO!))))))
    SEGUINDO AQUI, E NO TWITTER!
    ABRAÇOS...
    ESSA SÉRIE BEIJADA POR UM ANJO É MINHA FAVORITA!
    JÁ LI OS 4... TÔ ANSIOSA PELO 5!KKKKKK
    BEIJOS QUERIDA*

    ResponderExcluir
  4. Heeey Pollyanna, valeu por seguiir! Adorei teu blog, amei as resenhas que li *-*
    Sério, tô surtando com Beijada por um anjo :] Beijinhos flor, tudibão :*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA!
    HOJE VIM VISITAR SEU BLOG, E TE FAZER UM CONVITE: O BLOG "MOMENTOS DE LEITURA", VAI SORTEAR UM EXEMPLAR DO LIVRO "BEIJADA POR UM ANJO 4- DESTINOS CRUZADOS", QUANDO ATINGIR 200 SEGUIDORES.
    QUE TAL PARTICIPAR?
    ABRAÇOS...
    LINK: http://pollymomentos.blogspot.com/2011/11/promocao-200-seguidores.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lola!

    Eu tenho todos os livros e ainda não li o último. É que soube que a Elizabeth vai lançar mais um e fiquei naquela de não criar uma hiato muito grande entre um e outro. Besteira, né? Principalmente agora que li a sua resenha maravilhosa! Eu lembrei de tudo o que adorei na narrativa! Eu recomendo a série. Não só pelo tema (meu preferido: anjos), mas porque é um livro leve, emocionante e cativante.

    Beijocas,

    Lu (do blog de Equinócio)

    ResponderExcluir
  7. sério que você gostou um tantão assim?
    nossa,vou correndo comprar os primeiros 3 livros,porque eu ganhei o 4 em um sorteio e como amo anjos fiquei hiper curiosa...
    Eu li algumas resenhar negativas e tinha desistido de ler, ainda bem que me deparei com a sua.
    Bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Luuu, o livro é beautiful demais né? Ando apaixonada por livros sobre anjos, beijão lindinha :*

    Jacque, eu amei de paixão o livro. Muita gente não curtiu por causa da históia que não tem descrições e tal, mas o enredo para mim foi bem cativante. Leia sim para você poder tirar a prova ;) Beijao floor, gracias pelo comentário :*

    ResponderExcluir
  9. Eu li a resenha do sexto (ou algo assim) e fiquei curiosa com o tanto de personagens que apresentaram. Agora lendo a sua resenha fiquei com mais vontade ainda de começar, mas já me disseram que essa série ficou uma enrolação pra poder fazer mais livros... ai, agora não sei ;/

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião alimenta minha criatividade, então você pode contribuir para um blog melhor simplesmente comentando :D Para dúvidas, sugestões ou bater um papo, mande e-mail para agarotadalivraria@gmail.com