21 de agosto de 2011

RESENHA | O Beijo das Sombras – Série Academia de Vampiros, Richelle Mead


320 páginas, Agir Editora

“-Você foi beijada pelas sombras! Você tem que tomar conta dela! Quanto mais Lissa usar essa magia, pior vai ficar. Impeça-a, Rose. Impeça-a antes que descubram, e a levem embora também. Tire-a daqui. Salve-a de si mesma!
Os guardiões me explicaram depois que a professora não estava bem e que teria que ser levada para um lugar onde poderia se recuperar.
Ela estaria segura e seria bem tratada lá, foi o que eles me asseguraram.
Garantiram que iria se recuperar.
Só que ela não se recuperou.”

  Dizem que a primeira compra no Submarino a gente nunca esquece não é? Comprei os três primeiros livros da série por R$ 29,90 ~já disse que não posso ver uma promoção?~ e foi amor a primeira leitura.

   O primeiro volume ~dessa série de 6 livros~ cativa por sua capacidade de te transportar para um mundo de vampiros e guerras entre bons X maus, porém sem recair em só mais um clichê.


“Senti o medo dela antes de ouvir seus gritos.
O pesadelo dela pulsou dentro de mim, arrancando-me do meu próprio sonho, onde eu estava numa praia e Orlando Bloom passava óleo de bronzear no meu corpo.”
 
   Em O Beijo das Sombras Richelle Diva Mead nos apresenta o ‘mundo’ de Vasilisa Dragomir, a última representante de uma família real muito importante na sociedade de vampiros, e sua amizade com a dampira Rosemarie Hathaway, que está ansiosa por terminar seus estudos na Escola São Vladimir e assumir o posto de guardiã da princesa Lissa, podendo assim protegê-la dos sanguinários vampiros Strigoi, os vampiros imortais que precisam beber sangue Moroi.

   Uma característica marcante deste livro é a adrenalina que praticamente escorre de cada página. Gosto de definir Academia de Vampiros como eletrizante. Richelle tem uma escrita que te aproxima do enredo, que transmite a emoção dos personagens, se eles têm raiva, medo, tristeza ou felicidade. Mesmo que acompanhemos o desenrolar dos fatos através do olhos de Rose, nossa protagonista forte e destemida, que fará de tudo para proteger Lissa, sua melhor amiga e a pessoa que ela irá proteger o resto da vida, ainda assim conseguimos ter uma ampla visão das cenas.

   E gente, que mulher com talento para criar personagens incríveis! Confesso que Lissa me soou meio chatinha, mas isso se deve a personalidade forte e bem humorada de Rose, que rouba a cena. E falando em roubar a cena, gente, o que é o Guardião Belikov? O cara é um deuso, simplesmente.  


  E é em meio à sua readaptação a rotina na escola/internato São Vladimir que Rose acaba por descobrir que é sempre mais fácil se apaixonar pela pessoa errada. E Lissa encontra conforto em um par de calorosos olhos azuis cor de gelo.

Fortes emoções, lutas, segredos revelados, a busca pela identidade, felicidade e dor fazem de O Beijo das Sombras uma narrativa ágil, envolvente e maravilhosamente viciante.

Richelle Mead me conquistou, surpreendeu e virou minha escritora favorita, entre todas as que tenho. (causando discórdia na minha estante)




E vocês, já foram fisgados pela Diva Master dos Vampiros ~que não brilham (desculpa Tia Steph, não faço mais brincadeirinhas)~? Se ainda não foram, corram para as livrarias e comprem! (já li até o livro 5 e GENTE, muita emoção).



Resenha Atualizada ao som de "Undercover - Selena Gomez"

0 Comments:

Postar um comentário

Sua opinião alimenta minha criatividade, então você pode contribuir para um blog melhor simplesmente comentando :D Para dúvidas, sugestões ou bater um papo, mande e-mail para agarotadalivraria@gmail.com